terça-feira, 11 de junho de 2013

Brasilidades: na infância, Marcelo transforma 25 centavos em R$ 25

Anúncios Patrocinados:
Um real para completar a passagem. A falta dedinheiro para pegar um ônibus ou comer um lanche. Muitos brasileiros já viveram tal situação. E com o lateral-esquerdo Marcelonão foi diferente. Com apenas 25 centavos no bolso, o jogador da seleção brasileira em início de carreira precisava chegar ao treino no Fluminense. Acompanhado do avô Pedro, um dos maiores incentivadores, ele precisou arrumar uma solução para conseguir tomar a condução.
Mosaico Brasilidades Marcelo (Foto: Editoria de Arte)
A ideia era de risco. Apostar os 25 centavos em uma máquina de sorte num bar na região onde morava, no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
- Uma vez, eu e meu avô não tínhamos dinheiro para ir ao treino. Ele tinha apenas 25 centavos no bolso. Pedi a moeda para colocar numa maquininha que existir num bar. Nós ganhamos R$ 25 – contou Marcelo.
Além do Flamengo, os bairros de Botafogo e Catete fizeram parte da infância de Marcelo. Foi por ali que o jogador passou os principais momentos de sua vida antes de se tornar astro doReal Madrid.
- A infância foi muito difícil, mas ao mesmo tempo foi muito alegre. Minha família nunca deixou faltar nada. Passei grande parte da minha vida entre esses bairros - relembrou o jogador, hoje titular da lateral esquerda da Seleção.
E é justamente da Zona Sul do Rio de Janeiro que sai outra história curiosa de Marcelo: o divertimento era na praia. Comum para um morador da “Cidade Maravilhosa”, mas engraçada por conta da peculiaridade revelada pelo lateral.


Anúncios Patrocinados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário