sexta-feira, 10 de maio de 2013

Gringos na final paulista: enquanto peruano brilha, argentinos patinam

Anúncios Patrocinados:
Guerrero gol Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
A equação do clássico entre Corinthians e Santos mostra atualmente que um peruano pode valer por até três argentinos – ou ainda mais do que isso. Os rivais que decidem o Campeonato Paulista a partir deste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, têm gringos em situações bem diferentes para o clássico.

Do lado do Timão, o peruano Paolo Guerrero é artilheiro alvinegro na temporada e ídolo desde a conquista do Mundial de Clubes em 2012. No Peixe, o trio de “hermanos” formado por Montillo, Miralles e Patricio Rodriguez ainda luta para se firmar, sendo que o primeiro, machucado, corre contra o tempo para jogar pelo menos a segunda partida.

O curioso é que Guerrero custou ao Corinthians menos da metade do que o trio ao Santos. No total, o peruano tem oito gols no Paulistão, enquanto Montillo, Miralles e Patito, juntos, somam apenas sete. O atacante corintiano custou cerca de R$ 9 milhões. O Peixe gastou quase R$ 23 milhões para contar com seus argentinos.

O custo-benefício de Guerrero tem sido satisfatório ao Corinthians. Além do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, no Mundial, o peruano tem se notabilizado por nunca passar grandes períodos sem balançar as redes – mais de três jogos, jamais. E como ele não marcou contra Boca Juniors e São Paulo, o Santos que se cuide.

Anúncios Patrocinados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário