sexta-feira, 10 de maio de 2013

MMA cresce no mercado de palestras, que rendem até R$ 50 mil a lutadores

Anúncios Patrocinados:
Frente a um grupo de milhares de pessoas, Bruce Buffer surge em um palco, iluminado por holofotes, e anuncia a chegada de duas lendas do MMA nacional:

- Wanderlei "The Axe Murderer" Silva! Antônio Rodrigo "Minotauro" Nogueira! - brada a "voz do Octógono", enquanto os dois lutadores fazem seu caminho rumo ao palco. Lá em cima, eles se encaram em tom ameaçador.

Parece uma "superluta", mas não é: trata-se apenas da introdução de um "talk show" dos dois astros do UFC numa feira de tecnologia em São Paulo. Após a encarada, Rodrigo Minotauro e Wanderlei Silva sorriem, se abraçam, pegam microfones e se sentam para contar histórias de superação em suas estelares carreiras nos ringues e cages mundo afora. Eles estão entre os lutadores que estão faturando com a crescente procura por lutadores de MMA para palestras motivacionais e aparições VIPs em eventos.

Impulsionado pela explosão do esporte no país, esse mercado cresceu 150% nos últimos dois anos, segundo estimativa do publicitário Geraldo Azevedo, presidente da Sport Strategy, empresa especializada em captação de patrocínios, licenciamento de marcas e realização de palestras, que gerencia as carreiras de lutadores como Minotauro, Wanderlei, Lyoto Machida e Fabricio Werdum.

Anúncios Patrocinados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário